Estou pensando em comprar alguns produtos no paraguai para revender aqui. O que vocês sugerem, eletronicos, informatica, roupas?

Estou pensando em comprar alguns produtos no paraguai para revender aqui. O que vocês sugerem, eletronicos, informatica, roupas. Com quanto devo iniciar de capital, sera que vale a pena? os riscos são muitos?




Existe uma cota máxima para compras, a partir disso se for pega terá de pagar todos os impostos devidos do que passar da cota. Existe uma tabela de porcentagem para cada tipo de produto. Os riscos? Na viagem de ida tem o perigo de assalto. Durante a compra? Se vendedores souberem que voce esta começando te põe dentro de golpes: exemplo voce compra um notebook, eles testam na sua frente, colocam na caixa e se abaixam para colocar numa sacola plastica. Nisso trocam por uma sacola já com uma caixa do produto. Voce então atravessa a viagem de volta. Passa pela guarita da ponte sem problemas com sorte, nem pense em encarar ou olhar nos olhos dos fiscais. Depois se passar na medianeira onde os federais costumam fazer um pente fino, tem o perigo das policias rodoviarias. Depois tem o perigo das blitz de policia militar. Aí quando voce chega em casa, abre a mala, retira a sacola e tira a caixa do notebook. Quando finalmente abre a caixa, depois de ter chamado a familia toda pra ver a grande compra que fez, descobre que dentro da caixa tem um pedaço de telha em vez do produto. Aí voce não sabe se reclama porque não colocaram uma telha inteira, mas apenas um pedaço em vez de avaliar o quanto perdeu em dolares ou em reais com o golpe. Normalmente quem faz isso são os árabes que dominam os eletronicos e informatica no Paraguay. As bugigangas e miudezas são dominados pelos chineses. Os coreanos dominam as perfumarias e roupas. Quem tem experiencia vai direto nos depositos onde as mercadorias são arrematadas pelos 3 grupos (arabes, coreanos e chineses) por lotes. Poderá adquirir por exemplo 1 lote de brinquedos (tudo igual). O problema que só pode participar se for convidado por alguem de confiança. É do depósito que as mercadorias vão para as lojas no Paraguay, assim voce paga muito mais barato. Mas para isso precisa ganhar confiança dos donos do comercio em cidade del este, senão nada feito.

Nenhum comentário: